Problema
ONG
Andando pelas ruas da cidade podemos observar podas drásticas, que deformam as árvores. Também podemos notar muitas árvores recém plantadas, que não estão sendo regadas para viabilizar o desenvolvimento e por isso estão morrendo.
Cidadão
Deixou um comentário
em 24/04/2009 (há 10 meses)
Ju, estou contigo! Nas minhas andanças pelas calçadas de São Paulo sempre reparo no que tem sido feito com as árvores e fico triste quando vejo os problemas que você notou, mas também quando vejo cimento em toda a volta das raízes o que faz os troncos aprodrecerem e as árvores caírem.
Cidadão
Deixou uma ideia
Ontem mesmo, falei com um amigo que disse que há um problema de aquecimento das árvores pela proximidade com a rede elétrica e que já existe uma solução para isso. Você conhece?
Cidadã
Deixou uma pergunta
Quem, da prefeitura deveria cuidar disso? É uma empresa terceirizada? Acho que, se o trabalho é mal feito, essa empresa também é responsável, né?
ONG
Deixou um comentário
em 29/04/2009 (há 10 meses)
Realmente Solange, a repsonsabilidade é também da empresa que deveria formar melhor seus funcionários, dando todo apoio para que eles possam realizar seu trabalho da melhor forma possível!
Bem lembrado Rodrigo, concretar as árvores até a base do tronco é a pior decisão que uma pessoa pode tomar. Isso diminui a área de permeabilidade do solo; muitas vezes realizam podas de raízes drásticas que tiram o equilíbrio das árvores e geram as famosas quedas em dias de chuva! Além de sufocar o processo de respiração natural desse ser vegetal tão importante, impedindo que ele receba nutrientes!
É muito importante que as pessoas saibam qual o porte que as árvores terão quando adultas, como as raízes se comportam, e façam escolhas planejadas para um plantio em meio urbano harmonioso!
ONG
Deixou um comentário
em 29/04/2009 (há 10 meses)
Olá Rodrigo,
Quanto a morte de árvore por contato com rede elétrica, estive reparando muito em árvores que passaram por esta situação. A solução seria realizar podas para que a árvore não enconste nos fios, como já é feito pela Eletropaulo. Mas o melhor mesmo seria fazer o planejamento adequado do plantio, buscando espécies adequadas para cada situação (local).
Infelizmente ainda não sei de uma solução que diminua esse impacto nas árvores, talvez encapar o fio?!
Cidadão
Deixou um comentário
em 10/09/2009 (há 6 meses)
Ola Rodrigo
Segundo pesquisas 10 arvores limpam o ar de 1 veiculo por ano, estou com uma ideia de projeto lei e tem o fabio que comentou lá na minha porposta que também tem informações sobre uma lei que obriga a retirada dos cabos aereos e o fazem subterrâneos com a plantação de arvores no lugar dos postes.
Creio que devemos unir forças e nos apoiar para resolver-mos este problema junto com a sociedade e os parlamentares.
Cidadã
Deixou um comentário
em 15/09/2009 (há 6 meses)
E o que dizer das pessoas que usam o fim de semana, onde não há fiscalização da prefeitura, para cortar arvores e sumir com elas? Pode a prefeitura criar um disque denuncia para corte de arvores?
Cidadão
Deixou um comentário
em 19/10/2009 (há 4 meses)
Alem dos fios - que apoio a proposta (embora penso que a engenharia disso pode ser algo complicado) - percebi que tem algumas árvores plantados pelo Ministério do Meio Ambiente estão abandonados. Ando perto do Metro Ana Rosa quase todo dia e vejo que a manutenção dessas árvores foi simplesmente abandonada.
Cidadão
Deixou um comentário
em 15/01/2010 (há aproximadamente 1 mês)
Quando vejo campanhas de plantio de árvores preocupa-me que em pouquíssimos casos estão acompanhadas de sua manutenção. Árvores são plantadas e abandonadas. É preciso garantir não apenas o plantio mas também a manutenção.
É uma plataforma de participação política, onde cidadãos e entidades podem se expressar, se comunicar e gerar mobilização para a construção de uma sociedade cada vez melhor.
Sobre |
Participe |