Cidade Democrática

Beta

Crie e apoie propostas para uma cidade melhor

Manutenção de árvores mal feitas

Problema

World_municipal São Paulo - SP

Tags: poda de árvores, manutenção

Andando pelas ruas da cidade podemos observar podas drásticas, que deformam as árvores. Também podemos notar muitas árvores recém plantadas, que não estão sendo regadas para viabilizar o desenvolvimento e por isso estão morrendo.

• Fotos

Comentários [+]

• Deixou um comentário em 24/04/2009 (há 10 meses) Comentario

Ju, estou contigo! Nas minhas andanças pelas calçadas de São Paulo sempre reparo no que tem sido feito com as árvores e fico triste quando vejo os problemas que você notou, mas também quando vejo cimento em toda a volta das raízes o que faz os troncos aprodrecerem e as árvores caírem.

• Deixou uma ideia em 24/04/2009 (há 10 meses) Ideia

Ontem mesmo, falei com um amigo que disse que há um problema de aquecimento das árvores pela proximidade com a rede elétrica e que já existe uma solução para isso. Você conhece?

• Deixou uma pergunta em 24/04/2009 (há 10 meses) Pergunta

Quem, da prefeitura deveria cuidar disso? É uma empresa terceirizada? Acho que, se o trabalho é mal feito, essa empresa também é responsável, né?

• Deixou um comentário em 29/04/2009 (há 10 meses) Comentario

Realmente Solange, a repsonsabilidade é também da empresa que deveria formar melhor seus funcionários, dando todo apoio para que eles possam realizar seu trabalho da melhor forma possível!

Bem lembrado Rodrigo, concretar as árvores até a base do tronco é a pior decisão que uma pessoa pode tomar. Isso diminui a área de permeabilidade do solo; muitas vezes realizam podas de raízes drásticas que tiram o equilíbrio das árvores e geram as famosas quedas em dias de chuva! Além de sufocar o processo de respiração natural desse ser vegetal tão importante, impedindo que ele receba nutrientes!

É muito importante que as pessoas saibam qual o porte que as árvores terão quando adultas, como as raízes se comportam, e façam escolhas planejadas para um plantio em meio urbano harmonioso!

• Deixou um comentário em 29/04/2009 (há 10 meses) Comentario

Olá Rodrigo,

Quanto a morte de árvore por contato com rede elétrica, estive reparando muito em árvores que passaram por esta situação. A solução seria realizar podas para que a árvore não enconste nos fios, como já é feito pela Eletropaulo. Mas o melhor mesmo seria fazer o planejamento adequado do plantio, buscando espécies adequadas para cada situação (local).

Infelizmente ainda não sei de uma solução que diminua esse impacto nas árvores, talvez encapar o fio?!

• Deixou um comentário em 10/09/2009 (há 6 meses) Comentario

Ola Rodrigo

Segundo pesquisas 10 arvores limpam o ar de 1 veiculo por ano, estou com uma ideia de projeto lei e tem o fabio que comentou lá na minha porposta que também tem informações sobre uma lei que obriga a retirada dos cabos aereos e o fazem subterrâneos com a plantação de arvores no lugar dos postes.

Creio que devemos unir forças e nos apoiar para resolver-mos este problema junto com a sociedade e os parlamentares.

• Deixou um comentário em 15/09/2009 (há 6 meses) Comentario

E o que dizer das pessoas que usam o fim de semana, onde não há fiscalização da prefeitura, para cortar arvores e sumir com elas? Pode a prefeitura criar um disque denuncia para corte de arvores?

• Deixou um comentário em 19/10/2009 (há 4 meses) Comentario

Alem dos fios - que apoio a proposta (embora penso que a engenharia disso pode ser algo complicado) - percebi que tem algumas árvores plantados pelo Ministério do Meio Ambiente estão abandonados. Ando perto do Metro Ana Rosa quase todo dia e vejo que a manutenção dessas árvores foi simplesmente abandonada.

• Deixou um comentário em 15/01/2010 (há aproximadamente 1 mês) Comentario

Quando vejo campanhas de plantio de árvores preocupa-me que em pouquíssimos casos estão acompanhadas de sua manutenção. Árvores são plantadas e abandonadas. É preciso garantir não apenas o plantio mas também a manutenção.

Quem apoia

Apoie!

Siga!

9

Comentários

13

Apoiam

1

Seguem

• 10 meses

Criado

• 1 mês

Última atividade

0 tópicos relacionados

CIDADE DEMOCRÁTICA

É uma plataforma de participação política, onde cidadãos e entidades podem se expressar, se comunicar e gerar mobilização para a construção de uma sociedade cada vez melhor.

Sobre

Participe