Problema
Cidadão
Por incrivel que pareça, num dos bairros mais antigos da cidade, ainda se convive com o afamado paralelepipedo.
pois bem na rua Guarapuava e adjacencias, onde moro, apesar de estar bem proximo ao metro Bresser e de ter uma obra quase finalizada de um grande hospital. Não estão asfaltadas, logicamente vou procurar as autoridades mas para isto preciso de apoio de todos.
Cidadã
Deixou um comentário
em 12/11/2009 (há 4 meses)
A rua onde moro também é de paralelepipedo. Bom, na verdade possue uns remendos e uns 20% da rua já tem asfalto.
Cidadão
Deixou um comentário
em 14/02/2010 (há 27 dias)
Caros amigos, não poderei apoiar a idéia de vcs, mas devo dizer que devem vender seus peixes num modelo democrático.
As ruas com paralelepípedos são mais ecológicas (são renováveis, as pedras duram muito); num clima como o nosso mais duráveis; onde estão assentadas a velocidade dos automóveis é reduzida; onde existem permitem ainda um pouco da infiltração da água; e armazenam menos calor que o asfalto.
O que se pode fazer é ter equipes que assentem de forma correta e tire as imperfeições do seu traçado. Minha cidade tem muitas e o número de acidentes é reduzido nessas ruas. Quando se faz uma obra os custos de reposição das pedras é mais barato que o asfalto... Pensem nisso.
Cidadão
Deixou um comentário
em 14/02/2010 (há 27 dias)
Vale muito esse debate! Não gosto muito dos paralelepípedos mas tenho que concordar com o Luis Roberto Zanarella Cruz eles proporcionam maior permeabilidade na cidade. Contudo tenho que ponderar que na minha rua, que é um aclive, eles escorregam em dias de chuva e até causam acidentes. Em lugares onde a manutenção é feita precariamente não podemos concordar com aqueles remendos horríveis que são feitos. Conheço a cidade de Amparo e entendo que em uma cidade menor, com ruas de pouco trânsito, ainda poderíamos mantê-los mas em uma cidade com ruas de fluxo intenso seria inviável. Vou esperar um vereador daqui de São Paulo me responder sobre um tal asfalto poroso e depois coloco aqui para o debate. Abraços!
Cidadão
Deixou um comentário
em 21/02/2010 (há 20 dias)
Uma opção boa também é o uso de Broket, pré fabricado em concreto que tem as vantagens do paralelo, acrescido de que pode ser refeito em escala industrial, seu assentamento é mais fácil e não precisa de mão de obra especializada, e que já não existe mais no caso dos calceteiros, para o paralelepipedo... Tem boa infiltração, inclusive no próprio Broket e através de suas juntas que podem ser de areia.
4
Comentários
2
Apoiam
2
Seguem
6 meses
Criado
20 dias
Última atividade
Problema informado por Gui Coelho
Como pedestre, no largo da Batata, me sinto em uma corrida com barreiras!
Problema informado por Rodrigo Bandeira
Proposta feita por Rodrigo Bandeira
Estimular que o cidadão possa trabalhar na mesma região em que mora - planeja...
Proposta feita por Fernando Quintino
Escalonamento do horário de jornadas de trabalho para evitar o acúmulo de car...
De qualquer ponto da cidade, ter uma praça ou parque a no máximo 500m de dist...
Proposta feita por Gabriela Werner
Melhorar o serviço de ônibus na periferia de São Paulo, respeitar o cidadão q...
Ciclovia nas Avenidas Principais
Proposta feita por Camila de Souza Leão
Caminhões mal regulados, aumentar a fiscalização
Problema informado por Juliano Prado
Limitações para o transporte individual no centro de São Paulo
Proposta feita por Augusto Patrini Menna Barreto Gomes
Mais metrô e VLT (os "bondes" modernos)...
Proposta feita por Érico Candido
Priorizar o transporte em massa, e infelizmente adotar Rodízio veicular mais ...
Proposta feita por Fernando Dias Matias
Visite meu blog sobre Trânsito
Problema informado por zzz
Falta transporte no meu bairro.
Proposta feita por Andreia
multa de trânsito proporcional ao valor do veículo infrator
Proposta feita por Cassio Tramutola
radar de velocidade média, e não radares pontuais
Proposta feita por Cassio Tramutola
É uma plataforma de participação política, onde cidadãos e entidades podem se expressar, se comunicar e gerar mobilização para a construção de uma sociedade cada vez melhor.
Sobre |
Participe |