Cidade Democrática

Beta

Crie e apoie propostas para uma cidade melhor

Asfalto

Problema

World_local Moóca, São Paulo - SP

Tags: asfalto, mooca, transporte

Por incrivel que pareça, num dos bairros mais antigos da cidade, ainda se convive com o afamado paralelepipedo.

pois bem na rua Guarapuava e adjacencias, onde moro, apesar de estar bem proximo ao metro Bresser e de ter uma obra quase finalizada de um grande hospital. Não estão asfaltadas, logicamente vou procurar as autoridades mas para isto preciso de apoio de todos.

• Fotos
    • Rua_guarapuava_set_2009_mini
    • Rua_guarapuava_set_2009_2_mini

Comentários [+]

• Deixou um comentário em 12/11/2009 (há 4 meses) Comentario

A rua onde moro também é de paralelepipedo. Bom, na verdade possue uns remendos e uns 20% da rua já tem asfalto.

• Deixou um comentário em 14/02/2010 (há 27 dias) Comentario

Caros amigos, não poderei apoiar a idéia de vcs, mas devo dizer que devem vender seus peixes num modelo democrático.
    As ruas com paralelepípedos são mais ecológicas (são renováveis, as pedras duram muito); num clima como o nosso mais duráveis; onde estão assentadas a velocidade dos automóveis é reduzida; onde existem permitem ainda um pouco da infiltração da água; e armazenam menos calor que o asfalto.
    O que se pode fazer é ter equipes que assentem de forma correta e tire as imperfeições do seu traçado. Minha cidade tem muitas e o número de acidentes é reduzido nessas ruas. Quando se faz uma obra os custos de reposição das pedras é mais barato que o asfalto... Pensem nisso.

• Deixou um comentário em 14/02/2010 (há 27 dias) Comentario

Vale muito esse debate! Não gosto muito dos paralelepípedos mas tenho que concordar com o Luis Roberto Zanarella Cruz eles proporcionam maior permeabilidade na cidade. Contudo tenho que ponderar que na minha rua, que é um aclive, eles escorregam em dias de chuva e até causam acidentes. Em lugares onde a manutenção é feita precariamente não podemos concordar com aqueles remendos horríveis que são feitos. Conheço a cidade de Amparo e entendo que em uma cidade menor, com ruas de pouco trânsito, ainda poderíamos mantê-los mas em uma cidade com ruas de fluxo intenso seria inviável. Vou esperar um vereador daqui de São Paulo me responder sobre um tal asfalto poroso e depois coloco aqui para o debate. Abraços!

• Deixou um comentário em 21/02/2010 (há 20 dias) Comentario

Uma opção boa também é o uso de Broket, pré fabricado em concreto que tem as vantagens do paralelo, acrescido de que pode ser refeito em escala industrial, seu assentamento é mais fácil e não precisa de mão de obra especializada, e que já não existe mais no caso dos calceteiros, para o paralelepipedo... Tem boa infiltração, inclusive no próprio Broket e através de suas juntas que podem ser de areia.

Quem apoia

Apoie!

Siga!

4

Comentários

2

Apoiam

2

Seguem

• 6 meses

Criado

• 20 dias

Última atividade

17 tópicos relacionados

CIDADE DEMOCRÁTICA

É uma plataforma de participação política, onde cidadãos e entidades podem se expressar, se comunicar e gerar mobilização para a construção de uma sociedade cada vez melhor.

Sobre

Participe